Jerusalém.

Jerusalém.

Profecia Bíblica.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!! Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, "Até que digais: Bendito e o que vem em nome do Senhor dos Exércitos. (Mateus 37.39).

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vamos a casa do Senhor! (Salmo 122.1)

Morar na casa do Senhor, em um sentido metafórico e espiritual, quer dizer aproximar-se dele e fazer parte da grande e inestimável família de Deus. Nós somos a casa do Senhor, o templo do Deus vivo, a universal assembleia dos santos e primogênitos que esperam o triunfo em Jesus. O ser humano expressa o desejo natural e veemente de encontrar respostas para os seus questionamentos sobre subjetivos assuntos relacionados à sua existência, tais como: "De onde vim?" Quem sou eu? "para onde vou?" Entretanto, a ciência e as religiões jamais conseguem dar uma resposta satisfatória aos anseios da alma. As dúvidas em relação á origem e o destino da vida só podem ser esclarecidas quando, em um sentido figurado, entramos na Casa do Senhor ou construímos dentro de nós mesmos um templo a Ele e convidamos o Senhor para fazer morada em nós e tomar a direção da nossa vida. O salmista só entendeu mais profundamente o real significado de sua existência quando entrou no santuário de Deus. Ele disse: Quando pensava em compreender isto, fiquei sobremodo perturbado; até que entrei no santuário de Deus; então, entendi eu o fim deles. (Salmo 73.16,17).
A visão espiritual é ampliada a partir do momento em que o homem procura aprimorar a sua comunhão com o Todo- poderoso e andar segundo a vontade daquele por quem vivemos e nos movemos e existimos, pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Este e o Senhor Jesus. (Atos 17.28; Romanos 11.36). Palavra de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário