Jerusalém.

Jerusalém.

Profecia Bíblica.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!! Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, "Até que digais: Bendito e o que vem em nome do Senhor dos Exércitos. (Mateus 37.39).

domingo, 23 de outubro de 2016

Os pecados da nação Brasileira!!

 Se o meu povo, que chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. { 2   Crônicas 7.14}.
O nosso querido Brasil está enfermo porque anda longe de Deus, O pior é que muitos não têm percepção a nossa nação está enchendo o cálice da ira de Deus. Porém, o nosso Deus é misericordioso e sempre está pronto a perdoar. No Antigo testamento, o povo de Israel pecava, desobedecia a Deus, adorava a ídolos, blasfemava contra Deus, mas toda vez se arrependia e voltava, Deus o perdoava. Fico impressionado com a paciência de Deus. No texto citado, Deus está fazendo uma promessa tríplice: Ouvirei dos céus, perdoarei aos seus pecados e sararei a sua terra. Mas esta promessa está condicionada quatro atitudes que o povo deve tomar: Humilhar-se, orar, buscar a face de Deus e se converter dos maus caminhos.
Quais são os maus caminhos que a nação brasileira tem andado? Aqui estão alguns: Imoralidade, idolatria, violência, corrupção, trafico de drogas, divórcio, impunidade etc.
E hora de uma volta para Deus, mas isto somente acontecerá se o povo de Deus,  aquele que chama pelo nome de Deus, ser o primeiro a se arrepender e reconhecer que está longe de Deus. A igreja brasileira também precisa pedir perdão pelos pecados da nação. A bíblia ensina que cada um dará conta de si mesmo a Deus {Romanos 14.12}.
Mas a bíblia também ensina que quando o pecado é nacional, como membros da nação temos a responsabilidade de nos humilharmos diante de Deus. Na Bíblia, encontramos diversas vezes pessoas pedindo perdão a Deus pelos pecados da nação. A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós, o corar de vergonha, como hoje se vê; aos homens de Judá, os moradores de Jerusalém, todo o Israel, quer os de perto, quer os de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas transgressões que cometeram contra ti.
O Senhor, a nós pertence o corar de vergonha, aos nossos reis, aos nossos príncipes e aos nossos pais, porque temos pecado contra ti.{Daniel 9.7,8}.
Esta é a uma forma de mostrar arrependimento e pedir a Deus que atue em favor de uma nação.
Estamos jejuando e orando, e devemos neste dia nos arrepender diante de Deus e pedir que Ele perdoe e transforme a nossa pátria. Pare por um momento e analise a nossa nação. Peça ao Espírito Santo que o ajude a discernir a situação espiritual do povo brasileiro e peça a Deus que perdoe o nosso povo. O homem gosta de praticar pecados; E não está se importando com os erros que praticam, Deus esta vendo todas as coisas, e vai lhe pedir contas de todos os erros praticados na terra. Pense nisto!! Não existe este negocio que morreu acabou tudo não, Você vai ter que passar pelo Juízo de Deus. MLTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário