Jerusalém.

Jerusalém.

Profecia Bíblica.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!! Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, "Até que digais: Bendito e o que vem em nome do Senhor dos Exércitos. (Mateus 37.39).

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Igreja, Agente transformador da cidade!!

PORTA DOURADA: Fotos no tempo que Cristo andou na terra.
...............................................................................................
 Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para ser lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acender uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumiar a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus{ Mateus 5.13.16}.
Então, ouvi, uma voz como de numerosas multidões, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo- Poderoso. Alegremos- nos, exultemos e demos-lhe a gloria, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos Santos {Apocalipse 19.6-8}
[A igreja o sal da terra]
O sal é um elemento que transforma, dá sabor e conserva. O mundo podre no qual vivemos precisa de uma ação poderosa, e a igreja de Cristo é o agente para estar transformação. A igreja deve estar no meio do mundo, mas nunca ser contaminada pelo mundo. Há alguns cristãos que , em vez de mudarem o mundo, estão permitindo que o mundo os mude. Precisamos de igrejas fortes,
 firmes na Palavra para mudar o mundo.[A igreja a luz do mundo]   
A Bíblia fala que Satanás é o líder do domínio das trevas mas Deus tem um Reino de luz. E a igreja manifesta esta luz. Quando Há luz, o pecado é visto com mais clareza, E a própria luz afasta as trevas. Paulo exorta que no meio de uma geração pervertida e corrupta devemos brilhar como luzeiros no mundo. {Filipenses 2.15}
[ A igreja faz atos de justiça] O texto de Apocalipse afirma que a vestimenta da Noiva de Cristo no dia das bodas do Cordeiro será um linho finíssimo, que são os atos de justiça dos Santos.
Que bom saber que nossos atos de justiça estão adornados a Noiva de Cristo. Mas até que ponto a igreja está exercendo seus atos de justiça? A igreja precisa denunciar o pecado, a injustiça social, a corrupção no governo e nas demais áreas da sociedade. A igreja também precisa organizar ministérios que tragam justiça à nossa sociedade. A teologia nos ensina que não somos salvos por obras, Mas isto não quer dizer que a igreja não precisa praticar obras. 
Outras religiões e movimentos organizam diversos trabalhos de ajuda social e a igreja, que deveria fazer muitas vezes fica fora deste movimentos. Algumas sugestões: organizar orfanatos, asilos, casas para cuidar de aidéticos, distribuição de cesta Básicas, tirar mendigos e dependentes químicos da rua. A igreja pode e deve fazer muito. Quero anima-lo a começar orar e pensar em ideias criativas para transformar a sociedade onde você vive. 
Veja os problemas da sociedade, Ore por uma solução e faça algo de prático para transformar a situação. Pr. Edison Queiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário