Jerusalém.

Jerusalém.

Profecia Bíblica.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!! Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, "Até que digais: Bendito e o que vem em nome do Senhor dos Exércitos. (Mateus 37.39).

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Fazendo e Multiplicando Discípulos.

FOTO: AS BEM AVENTURANÇAS. Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos - {Mateus 28.18-20}
Temos acompanhado notícias sobre mães que abandonam seus filhos recém nascidos, e sempre temos acusações contra elas. Porém, no sentido espiritual, muitos de nós fazemos a mesma coisas. A Bíblia diz que quando uma pessoa entrega a vida a Cristo, tem uma experiência chamada de novo nascimento. Isto quer dizer que espiritualmente essa pessoa torna-se um recém- nascido e precisa de cuidados e proteção. Poucos cristãos assumem a responsabilidade de paternidade espiritual. Convidam pessoas para ir a igreja, falam do que Cristo fez em suas vidas, procuram testemunhar, mas falham na questão do discipulado.
O texto é bem enfático que o discipulado é parte do processo de evangelização. Precisamos comunicar o plano de Salvação, motivar as pessoas ao arrependimento e entrega da vida, mas logo em seguida precisamos ajudar estas pessoas no seu crescimento espiritual. Assim como um bebê precisa de alimento, higiene, proteção, carinho e cuidado, O novo convertido também precisa desta atenção. Devemos ajudar os novos discípulos no conhecimento essencial de Jesus Cristo. No sermão da montanha {Mateus 5 a 7}, Jesus Cristo apresenta conceitos que são contrários ao esquema do mundo. O nome cristão significa-se guiado de Cristo. Por isso, o novo convertido deve conhecer os ensinos de Cristo e a doutrina bíblica. Há diversos materiais sobre os primeiros passos na vida cristã, que precisam ser utilizados no discipulado dos convertidos. Claro que o melhor material é a própria Bíblia.
Constantemente vemos uma imaturidade nas igrejas de Cristo, por falta de alimento espiritual. Quantas doutrinas erradas estão entrando nas igrejas, enfraquecendo a vida e o testemunho dos crentes! É tempo de uma volta a Palavra de Deus e às doutrinas do cristianismo. À medida que você começa a ensinar seu discípulos, ele também aprenderá a fazer outros discípulos o que vai trazer uma grande multiplicação no Reino de Deus. MLTM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário