Jerusalém.

Jerusalém.

Profecia Bíblica.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!! Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, "Até que digais: Bendito e o que vem em nome do Senhor dos Exércitos. (Mateus 37.39).

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Jerusalém Cidade que move o coração do Senhor Jesus.


Deus criou o ser humano para viver em sociedade, por isso Ele já sabia que o ser humano construiria cidades para viver. Deus, em sua sabedoria e soberania, planejou que nas cidades deveria haver lugares de culto para seus filhos o servirem e o adorarem.
Ao olhar a história do povo de Israel, veremos que Deus mandou fazer uma tenda especial para Ele, depois construir um templo, que seria símbolo da sua presença entre o povo. Daí o seu amor pela cidade de Jerusalém, que é chamada de Cidade de Deus. 
Quando Jesus cumpria o seu ministério e olhou para Jerusalém, mostrou do fundo do seu coração como Ele amava a cidade: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quiseste! - {Mateus 23.37} Deus manifestou Seu amor pela cidade de Nínive quando enviou o profeta Jonas para transmitir Sua mensagem: Contudo, Nínive tem mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem nem distinguir a mão direita da esquerda, além de muitos rebanhos. Não deveria eu ter pena desta grande cidade?
Deus quer que em cada cidade haja igrejas que o sirvam e adorem.
Quando as igrejas começaram a ser edificadas, recebiam o nome da cidade. No Novo Testamento, encontramos Igreja de Éfeso, Igreja de Corintos etc. No livro do Apocalipse, Jesus direciona sua mensagem á igreja da cidade, sempre no singular, dizendo:
Ao anjo da cidade tal. Isto mostra que Deus reconhece a cidade e quer ver Sua igreja atuando no meio dela. Deus não mudou e continua amando e demostrando Seu interesse pelas cidades. Quando Jesus deu a visão geográfica em atos 1.8, Ele se referiu à cidade de Jerusalém, como alvo do Seu amor e do Seu projeto.
Precisamos pedir a Deus que nos ajude a amar as cidades como Ele ama, e ter a visão de trazer o Seu Reino para as nossas cidades. 
Oremos por nossas cidades que se encontram em Atritos. Ame sua cidade e a do seu próximo. MLTM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário