Jerusalém.

Jerusalém.

Profecia Bíblica.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!! Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, "Até que digais: Bendito e o que vem em nome do Senhor dos Exércitos. (Mateus 37.39).

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A escola do Deserto!!

Foi no deserto que o Senhor forjou um Elias mais ousado e pronto para os embates que seriam necessários para restaurar a fé e o culto ao verdadeiro Deus. No deserto, o profeta aprenderia a depender do Senhor e a confiar que Ele o ouviria quando orasse tanto por chuva como por fogo dos céus. Ali, na escola do deserto, sob a supervisão do Altíssimo [assim como Moisés, João Batista e Jesus],
Elias seria forjado espiritualmente para sua missão, cujo ápice seria o confronto no monte Carmelo com os profetas de Baal e de Asera, um exército de mais ou menos 900 idólatras, cuja fé vã seria desmascarada diante de todo povo. Escolinha abençoada! Uma verdadeira pós -  graduação da graça e da unção de Jeová! Você já passou por esta abençoadora faculdade do deserto? Quem sabe você a esteja cursando agora. Se estiver, lembre-se de que todas as vezes que Deus nos leva para o deserto é para nos ensinar algo muito importante, fortalecer-nos e renovar-nos. É Sua maneira carinhosa de fazer-nos perceber nossa fragilidade, bem como de renovar e estreitar a nossa comunhão com Ele, preparando-nos para maiores desafios.
Então, se você está no deserto, de gloria a Deus. Seja humilde, dependa dele e lembre-se de que, com toda a certeza, o Senhor o ama, está com você e não permitirá que faça esse caminho sozinho! Se ainda não enfrentou o deserto, prepare-se, pois será lá que o enfrentará a depender dele e a ser um grande campeão. O deserto é uma etapa no processo de amadurecimento; é um ponto no percurso, e não um destino! Canaã fica do outro lado, e Deus cuidará para que você chegue lá, são e salvo, para desfrutar da sua herança em Cristo! Obedeça às ordens de Deus! Deixe-o cuidar de você! descanse e confie naquele que é fiel para cumprir tudo o que lhe prometeu. Só assim você será tudo o que Deus projetou para você e para sua vida!! Elson de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário