Jerusalém.

Jerusalém.

Profecia Bíblica.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!! Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, "Até que digais: Bendito e o que vem em nome do Senhor dos Exércitos. (Mateus 37.39).

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Elias sustentado por corvos, Ordenado por Deus!!

Diz o texto bíblico, que saindo da presença de Acabe, Elias fez o que o Senhor tinha dito. Foi para o riacho de Querite, a leste do Jordão, e ficou lá. Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho.{1 Reis 17.5,6}.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Impressionante! Como explicar o inédito e exclusivo fato na história da humanidade de existirem corvos que tenham trabalhado como garçons? Todo mundo sabe que essas aves são extremamente cruéis e carnívoras [com fome, podem devorar os próprios filhotes]
Contudo não comeram o almoço do profeta. Isto não é impressionante? Alias, quem  teria preparado o almoço?
O trabalho dos corvos nos ensina que o nosso Deus tem o controle absoluto sobre todas as coisas. E uma maravilhosa maneira de Ele nos dizer: "Descansem, deixe tudo comigo. Eu cuido de vocês, dos seus sonhos e de seus familiares. Estou no controle de tudo.
Suprirei suas necessidades mais básicas! Quem sabe você esteja passando por um deserto tão terrível quanto o do profeta Elias? Deus o levou para este lugar, a fim de ensiná-lo a confiar, a descansar e a esperar com paciência no infalível amor dele. Quem sabe você também esteja aprendendo estas maravilhosas lições neste exato momento de deserto? Foi preciso a solidão para que Elias tivesse mais intimidade com Deus; uma intimidade que o levasse a uma nova e ímpar realidade: a de um relacionamento muito mais profundo e esclarecedor com o Pai. Ali, na solidão do deserto, Elias conheceu melhor o extremado zelo de Deus para com os Seus. Isso é maravilhoso! Essa experiência foi miraculosa!
O primeiro milagre foi o fato de os pães serem levados por corvos! O segundo foi o de os corvos não terem comido os pães e a carne! O terceiro foi a origem dos pães. Quem teria dado este lanche abençoado aos corvos? E o quarto o poder nutritivo do lanche, que sustentou, alimentou, fortaleceu e saciou Elias todo o tempo em que este viveu naquele lugar esmo! Deus não deixou o profeta passar fome nem sede. Antes, saciou suas necessidades mais prementes!Elson de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário