Jerusalém.

Jerusalém.

Profecia Bíblica.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!! Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, "Até que digais: Bendito e o que vem em nome do Senhor dos Exércitos. (Mateus 37.39).

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Seja uma Bênção!!

O Senhor almeja que sejamos tudo aquilo que Ele propôs para nós e que enxerguemos além de nossas próprias limitações. Ele deseja que entendemos nossa função no Corpo de Cristo e que a desempenhemos com amor, felicidade e dedicação, na dependência dele e de Sua abençoadora graça. Quantos estão sofrendo mais que nós? Creio que Deus também usou a dor dessa viúva para alertar o profeta sobre isto e mostrar-lhe que o sofrimento era algo comum a todos. Elias não poderia comportar-se como vítima das circunstâncias, muito menos um desvalido. Deus podia e queria usar Elias como instrumento Seu para operar grandes milagres, como multiplicar a farinha e o azeite da botija de uma viúva pobre,
ressuscitar mortos e atrair fogo do céu, mas também para realizar feitos aparentemente menores, cotidianos, como pregar o arrependimento, evangelizar os pobres, consolar corações tristes, vítimas de contingências maiores do que suas escolhas pessoas.
E você, sabe quais foram os resultados práticos da obediência de Elias? A conversão da viúva e dos filhos dela, o crescimento espiritual do profeta, milagres na vida de outras pessoas e reconhecimento de que só o Senhor é Deus. É isto que entrevemos na declaração daquela viúva, quando o Todo- poderoso ouviu o clamor de Elias e ressuscitou o filho dela: Nisto conheço, agora, que tu és homem de Deus e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade.  {1 Reis 17.24}. Há um propósito de Deus para essa situação, assim como houve para as tarefas, as adversidades e as vitórias que Elias teve desde o início de seu ministério. Com elas, o profeta foi crescendo a cada dia na graça e no conhecimento do Senhor; foi atingindo uma estatura espiritual maiores, que renderam êxito em sua missão e reconhecimento como um dos maiores profeta de Israel. Assim também será conosco! Basta aceitarmos a tarefa que Deus nos confiou e seguirmos passo a passo o "roteiro" que Ele propôs para nosso crescimento e o crescimento daqueles que estão à nossa volta. A vitória e a gloria do Senhor em nossa vida e em nosso ministério são certos! Ele nos usará com poder e autoridade para salvar almas e realizar grandes feitos! Amém! Elson de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário