Jerusalém.

Jerusalém.

Profecia Bíblica.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!! Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, "Até que digais: Bendito e o que vem em nome do Senhor dos Exércitos. (Mateus 37.39).

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Ovelhas sem Pastor!!

Jesus Cristo e o nosso modelo, e o projeto de Deus é que cada um dos seguidores de Cristo seja como Ele. O texto citado fala que Jesus via as multidões de uma forma especial. Como Jesus Cristo está olhando para o Brasil? O que Ele vê? Qual o diagnóstico que Ele daria para a nossa Nação? Creio que ficaríamos envergonhados se o Senhor respondesse a essas perguntas. Porém, com base na Palavra de Deus, podemos ter uma ideia da tristeza que está no coração do Senhor por causa da situação da nação Brasileira: idolatria, imoralidade, violência, corrupção em diversas áreas do governo, o povo distante de Deus, e muitos outros pecados que a nação tem cometido. Mas o texto diz que ao ver as multidões, Jesus teve uma reação: teve compaixão delas. Já vimos que a palavra compaixão no original grego traz o sentido de dor nas entranhas.
Ou seja, quando Jesus viu as multidões, sentiu uma dor no seu interior. E agora, ao olhar para a nação brasileira, creio que Ele sente as mesmas dores, e quer que nós seus seguidores, sintamos o mesmo. O que nós está faltando como cristão é esta compaixão! esta dor! pelo perdido? Jesus teve esta compaixão porque Ele viu a realidade espiritual das pessoas. Porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelha sem pastor. A pessoa sem Cristo é como uma ovelha sem pastor. O texto afirma: aflitas e desamparadas. Outra tradução diz: desgarradas e errantes, Quando temos consciência desta realidade espiritual, teremos amor e compaixão pelos que estão perdidos. O Brasil é um exemplo bem claro de um rebanho de ovelhas sem pastor. A ovelha é um animal totalmente dependente do pastor, Ela não sabe onde há água limpa, qual o melhor pasto e fica vulnerável quando o lobo aparece. Mas se tiver pastor, terá água limpa, pastos verdes e proteção contra o inimigo. O povo Brasileiro esta bebendo água suja, comendo em pastos ruins, e está vulnerável aos ataques do inimigo.
Disse Jesus: Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas.{ João 10, 11}.

Nenhum comentário:

Postar um comentário