Jerusalém.

Jerusalém.

Profecia Bíblica.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!! Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, "Até que digais: Bendito e o que vem em nome do Senhor dos Exércitos. (Mateus 37.39).

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

A vida de Elias, Como seria nos dias de hoje!!

ELIAS É ARREBATADO NUMA CARROAGEM:  A CAPA É JOGADA PARA ELIZEU!!  
 Se fosse nos dias de hoje, Elias estaria nos noticiários e programas de rádios e TV...Seria procurado para dar entrevistas e pregar;  Sua agenda estaria lotada por no mínimo, três anos... Ele era o homem do momento... Apesar do medo de Jezabel, todos queriam ver e ouvir o ´"Profeta do fogo"... A fama de Elias foi tão grande que até nas mais remotas terras de Israel devem ter havido um alarido sobre o profeta do Altíssimo... Imagine essa fama chegando lá, em Abel- Meolá, onde vivia Eliseu, Um jovem que lavrava a terra com doze juntas de boi... Enquanto pensava: "Ah, quem dera eu poder sair desta vida e tornar-me um profeta como Elias! Eu poderia ser reconhecido como homem de Deus! Elias, sim, teve sorte! Deus o escolheu para uma grande obra... Mas para mim, só sobrou isso!"
Então, alguém interrompe suas confabulações: "acorde, Eliseu! Há muito trabalho por fazer! Pare de sonhar, Continue lavrando a terra com essas juntas de boi... Contudo, mesmo que ninguém suspeitasse aquele sonho de Eliseu de ser um poderoso profeta de [Yahweh] Estava perto de tornar-se realidade... Talvez o próprio Eliseu achasse impossível ser um profeta... Primeiro, porque ele não era filho de profeta, E não vinha de uma família de profetas... Segundo, Porque que ele não tinha passado por uma escola de profeta... Terceiro, porque ali, naquele fim de mundo, Quem saberia que ele existia! Mas havia um detalhe:
 Deus o conhecia e contemplava o desejo em seu coração. É o Senhor que chama e capacita os escolhidos.
Muito em breve Eliseu conheceria Elias, e se tornaria seu assistente, Aprendendo o que precisava para, um dia, servir de instrumento, para Deus operar em dobro dos milagres que operara por intermédio de Elias. Enquanto isso não acontecia, o jovem Eliseu continuava em sua vida campesina... Sonhando com algo humanamente impossível: Ser profeta... Ele sequer cogitava que, um dia, conheceria Elias pessoalmente... E se tornaria o sucessor deste, sendo tão famoso quanto em todo Israel.MLTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário