Jerusalém.

Jerusalém.

Profecia Bíblica.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!! Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, "Até que digais: Bendito e o que vem em nome do Senhor dos Exércitos. (Mateus 37.39).

segunda-feira, 27 de junho de 2016

O propósito da poda.



Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele corta; e todo que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto ainda. (João 15.1,2).
...................................................................................
Em todo o reino vegetal, apenas a videira é perfeitamente adequada para servir de exemplo do relacionamento entre Deus e seu povo.
De todas as plantas, nenhuma delas precisa do alicate de poda tão constantemente quanto a videira. O Salvador, com um simples ensinamento, refere-se a essa necessidade de poda da videira e a bênção que ela traz: E todo [ramo] que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto ainda. Assim o Senhor tem preparado seu povo para ouvir, em cada aflição, a voz de um mensageiro que vem para chamá-lo a aproximar-se cada vez mais. Sim, meu irmão, principalmente em períodos de provação, habite em Cristo.
Durante a tempestade, as árvores aprofundam suas raízes ainda mais no solo; durante o furacão os habitantes da casa estão seguros dentro dela e regozijam-se em seu abrigo. Então, em meio ao sofrimento, o Pai nos guia para que entremos mais profundamente no amor de Cristo. Nosso coração sempre demostra a tendência de afastar-se dele; a prosperidade e o deleite nos satisfazem muito facilmente. Orem Para que recebam a graça de enxergar em qualquer problema, seja ele grande ou pequeno, o dedo de Deus apontando para Jesus e dizendo: "Habitem nele". Andrew Murray. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário