Jerusalém.

Jerusalém.

Profecia Bíblica.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!! Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, "Até que digais: Bendito e o que vem em nome do Senhor dos Exércitos. (Mateus 37.39).

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Somos transformados de gloria em gloria.

Por acaso você já parou para refletir sobre a forma como o artesão trabalha para depurar um metal precioso? Primeiro, a pepita é derretida no fogo e transformada em um bloco de ouro, sendo, em seguida, entalhada até ganhar a forma desejada pelo escultor.
Daí, então a peça entra em um processo de refino, sendo retalhada de  forma bem mais precisa, e a sua fabricação torna-se cada vez mais otimizada. Depois de remodelada, a joia é submetida a um último processo: o polimento e a cravação de pedras e diamantes;
e só depois disto estará pronta para ocupar um lugar nas vitrines das joalherias, apresentando um altíssimo valor no mercado.
Assim como o ourives trabalha de forma intensa, aperfeiçoando os 
mínimos detalhes da joia de ouro, condicionando-a um alto grau de temperatura, dando-lhe a forma desejada e polindo-a Assim faz Deus conosco, Nossa alma também recebe o devido tratamento por meio do fogo do Espírito Santo, que nos refina como o ouro, purificando-nos e transformando-nos de gloria em gloria.
Só depois que todo o processo de refino é concluído é que estamos prontos para ocupar um lugar determinado por Deus - com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a gloria do Senhor, somos transformados de gloria em gloria, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor (2 Corintios 3.18). 
Deus chama o coração ao aperfeiçoamento, pois deseja dar-lhe o lugar próprio e especial de uma raríssima joia na presença de Jesus o nosso Senhor e Salvador. Palavra de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário