Jerusalém.

Jerusalém.

Profecia Bíblica.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados!! Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, "Até que digais: Bendito e o que vem em nome do Senhor dos Exércitos. (Mateus 37.39).

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Obstáculos à vida cheia do Espírito.

A vida cheia do Espírito Santo agrada a Deus, e nos capacita a cumprir a sua vontade. Mas há três inimigos que sempre farão o possível para que nós crentes, não vivamos cheios do Espírito Santo: o mundo, Satanás e a nossa carne. Esses três inimigos constantemente provocarão o pecado em nossas vidas, porque eles sabem que este cria barreiras entre o cristão e Deus e obstrui a obra do Espírito santo em nós e através de nós. Há dois textos que mostram esta verdade: Isaías 59.1-2 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Deus quer abençoar os seus filhos. O texto diz que Ele está de braços estendido para abençoar, e ouvidos abertos para nos ouvir, mas o pecado é um impedimento às nossas orações. Por isso, a única solução é a confissão dos pecados e recebimento do perdão de Deus. Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia- Provérbios 28.13.  Se quisermos viver cheio do Espírito Santo, devemos ser sinceros com Deus e dar os passos Bíblicos para tirar todos obstáculos da nossa vida cristã.
1. NÃO ESCONDER O PECADO. É impossível esconder os pecados de Deus. A Bíblia afirma claramente que Ele sabe de todas as coisas, e antes de a palavra chegar à nossa boca, já conhece nossos pensamentos. A ideia aqui não é que podemos esconder, mas sim o fato de não reconhecer o pecado, e a falta de temor a Deus. Quem esconde não prospera. Ficará sempre com sentimento de culpa e uma vida derrotada. Deus conhece tudo da nossa vida, portanto, a segunda parte do versículo é um conselho do próprio Deus. O versículo tem duas partes importantes:
2. CONFESSAR. A confissão é o reconhecimento do nosso pecado, e também é a nossa confiança na misericórdia de Deus demostrada no sacrifício de Jesus Cristo na cruz. A Bíblia afirma que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado (1 João 1.7). Se não houver reconhecimento, não haverá confissão. Precisamos pedir ao Espírito Santo que nos convença do pecado.
O salmista pediu a Deus: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno _
Salmo 139.23,24. "Pensamento" Ensina-nos Senhor ser Humilde quebra a pedra dos nossos corações, O ser humano geralmente tem um coração de pedra é desobediente a Deus. Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário